Imprimir    A-    A    A+

Diretor: José Francisco Jesus Pantoja Pereira
Gerente de Relações Institucionais: Sheila Tussi da Cunha Barbosa
Analistas: Fernanda Silva, Janaína Silva, Letícia Tegoni Goedert e Samuel Pereira
Assistente Administrativa: Quênia Adriana Camargo


A Comissão de Seguridade Social e Família realizou nesta quinta-feira (08) audiência pública para debater o PL nº 1.938/2015 , de autoria do deputado Paulo Foletto (PSB/ES), que institui a “Semana Nacional de Luta e Conscientização sobre a Depressão”.

A audiência contou com a participação dos seguintes convidados: Quirino Cordeiro Júnior – Coordenador Geral de Saúde Mental Álcool e Outras Drogas – DAPES/SAS/MS: Rosane Lorena Granzotto – Representante do Conselho Federal de Psicologia e Antônio Geraldo da Silva – Superintendente Técnico da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP e Presidente Eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL.

Segundo do deputado Flavinho (PSB/SP), autor do requerimento e presidente da audiência pública, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), dados de fevereiro de 2017, mostram que 322 milhões de pessoas de todas as idades ao redor de mundo, 11,5 milhões de pessoas sofrem de depressão, por ano, no Brasil. O País é primeiro na América Latina, o segundo das Américas e o quinto do mundo em número de casos. A depressão figura como a principal causa de incapacidade laboral no planeta.

Em audiência pública ocorrida na terça-feira (6), na mesma Comissão, foi relatado que pesquisa da OMS informa ainda que no ano passado 75,3 mil trabalhadores foram afastados de suas atividades por depressão.

Para assistir a audiência na íntegra, clique aqui.

É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte