Imprimir    A-    A    A+

 

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre o Financiamento da Atividade Sindical agendou para a próxima 2ª feira (21/03) seminário destinado a discutir o assunto. O encontro ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, às 14h30, e será aberto ao público.

A lista de convidados ainda não foi divulgada, mas como vêm ocorrendo nas demais reuniões regionais, deverão participar representantes de centrais sindicais e outras entidades.

O evento compõe a etapa dos trabalhos do colegiado que vem realizando reuniões regionais no sentido de colher contribuições de lideranças sindicais locais sobre o custeio da atividade sindical.

A Comissão Especial sobre o Financiamento da Atividade Sindical é presidida pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) e tem como relator dos trabalhos o deputado Bebeto (PSB-BA). Ambos deverão participar do evento.

Como já explicitado pelo deputado Bebeto, seu objetivo como relator é apresentar uma proposta de custeio que venha a dar segurança jurídica para as entidades sindicais, no sentido de regulamentar a contribuição assistencial, mantendo-se a contribuição sindical, e conferindo maior poder de decisão às assembleias dos sindicatos.

 

Victor Velu Fonseca Zaiden Soares – Relações institucionais da CNTC

É permitida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte