Imprimir    A-    A    A+

Na última quarta-feira (13/03) a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizou instalação da comissão e elegeu como presidente a deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP).

Marcivânia do Socorro da Rocha Flexa é professora de língua portuguesa, servidora pública estadual e tem 46 anos, trabalhou durante 19 anos como professora de português para a rede estadual e em 2009 atuou como secretária Municipal de Trabalho e Ação Social de Santana (AP) sob a gestão de Antônio Nogueira (PT-AP). Durante o período em que trabalhou como professora dedicou-se também a militância pela educação no Amapá e na região amazônica. Concorreu ao seu primeiro cargo eletivo em 2010, e assumiu o cargo de deputada federal da legislatura 2011-2015, mas foi afastada do cargo em julho e tornou-se suplente devido à nova totalização dos votos realizada pelo TRE. No ano seguinte, candidatou-se à Prefeitura de Santana (AP), entretanto não obteve êxito.

Em 2016 filiou-se ao PCdoB e assim concorreu ao cargo de deputada federal, assegurando sua vaga na Câmara dos Deputados com 140 mil votos. Nas últimas eleições foi reeleita.

No discurso de posse a deputada professora Marcivânia pontua que se sente honrada de ser a primeira mulher a assumir a presidência da CTASP e frisa que “esta gestão será atuante pela manutenção dos direitos e no avanço das melhorias que a população carece”.

Relações Institucionais da CNTC

Permitida a reprodução desde que citada a fonte