Imprimir    A-    A    A+

Diretor: José Francisco Jesus Pantoja Pereira

Gerente de Relações Institucionais: Sheila Tussi da Cunha Barbosa

Analista de Relações Institucionais: Letícia Tegoni Goedert

 Assistente Administrativa: Quênia Adriana Camargo


Aconteceu nesta quinta-feira (23) a instalação das Comissões Permanentes na Câmara dos Deputados, entre elas a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), por onde tramitam importantes projetos que influenciam a vida do trabalhador, tanto positiva quanto negativamente.

Para presidir o colegiado no ano de 2017 foi eleito o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que no ano anterior havia sido 1º Vice-Presidente da mesma comissão.

Quem é Orlando Siva?

Eleito em 2014 para o sue primeiro mandato como deputado federal, Orlando Silva tem longa história na militância política, que teve  início em Salvador, durante sua trajetória universitário. Anos depois, em São Paulo, foi presidente da União Nacional dos Estudantes, entre 1995 e 1997, e da União da Juventude Socialista, de 1998 a 2000. A experiência junto à juventude e à educação fez com que, em 2006, Orlando Silva fosse nomeado ministro dos Esportes pelo então presidente Lula, cargo que ocupou até 2011. Em 2012 concorreu ao seu primeiro cargo eletivo e conquistou a suplência do cargo de Vereador de São Paulo (SP), tendo assumido a vaga entre 2013 e 2014.

 

A eleição do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) é uma boa notícia para o movimento sindical e para a classe trabalhadora em tempos tumultuados na política.

É permitida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte.