Imprimir    A-    A    A+

Diretor: José Francisco Jesus Pantoja Pereira Gerente de Relações Institucionais: Sheila Tussi da Cunha Barbosa Analistas de Relações Institucionais: Letícia Tegoni Goedert, Fernanda Pinto da Silva, Janaína Arlindo Silva e Samuel Pereira Assistente Administrativa: Quênia Adriana Camargo


 

Audiência Pública

Agendada reunião na próxima terça-feira (dia 23/5), às 8h30 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, com a finalidade de realização de audiência pública para debater a reforma trabalhista (PLC. 38/2017), com a participação dos seguintes debatedores:

  • Márcio Pochmann, professor da Universidade Estadual de Campinas e Presidente da Fundação Perseu Abramo;
  • André Portela, professor da Escola de Economia de São Paulo – FGV; e
  • Eduardo Fagnani, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.
Apresentação do Relatório

Na segunda parte da reunião da comissão haverá reunião deliberativa, e como primeiro item da pauta consta a apreciação do Projeto de Lei da Câmara 38, de 2017, com a apresentação do relatório pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), o qual ainda não foi divulgado.

Caso prospere a leitura do relatório poderá ser suspensa a discussão e deliberação do projeto com pedido de vistas coletiva, o que deve adiar a votação para a próxima semana (dia 30/5).

Mobilização Urgente

Embora o momento político seja de instabilidade institucional, estão tentando “tratorar”, com articulações na calada da noite, para aprovar o projeto do desmonte trabalhista nos próximos dias.

A ação unida do sistema CNTC deve ser efetiva e urgente para convencer os senadores componentes da Comissão de Assuntos Econômicos de rejeitar o PLC. 38/2017, por traduzir um desmonte dos direitos trabalhistas conquistados ao longo de mais de 100 anos de lutas.

Acesse aqui e conhece os senadores da CAE, e convença-os em suas bases eleitorais.

 É permitida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte.