CNTC apresenta pauta de reivindicação dos comerciários à direção do Magazine Luiza

Imprimir    A-    A    A+

16/08/2017

O vice-presidente da CNTC, Luiz Carlos Motta, e o  diretor de Negociação Coletiva e Relações do Trabalho da CNTC, Guiomar Vidor se reuniram na última terça-feira (15), em Brasília, com diretores do Magazine Luiza para apresentar a pauta de reivindicação dos trabalhadores comerciários da Rede.

Construída a partir de um questionário realizado pelos trabalhadores filiados aos sindicatos direto no local de trabalho, em cada região do país, a pauta apresentada pelo grupo de trabalho da CNTC apontou os problemas e as principais reivindicações dos trabalhadores.

“As relações de trabalho estão mudando. Precisamos nos adequar à nova realidade para poder avançar na luta,” destacou o diretor de Negociação Coletiva e Relações do Trabalho da CNTC, Guiomar Vidor.

Principais pontos da pauta de reivindicações:

– Melhores condições de trabalho;

– Aumento auxilio alimentação;

– Organização e a liberdade de atuação dos sindicatos no local de trabalho;

– Sindicalização dos funcionários;

– Mudanças na PLR;

Para o vice-presidente da CNTC, Luiz Carlos Motta, o papel dos sindicatos e federações na construção do diálogo com o Magazine Luiza no país é importante e fortalece a garantia dos direitos dos trabalhadores comerciários.

“Estamos atuando para encontrar as soluções e melhorias para os trabalhadores do setor de comércio e serviços. No próximo encontro teremos respostas concretas sobre a nossa pauta de reivindicação”, disse.

A pauta dos comerciários será analisada junto à diretoria do Magazine Luiza. Uma resposta será apresentada pelos diretores da Rede aos dirigentes da CNTC, no dia 03 de outubro, na sede da Entidade, em Brasília.