CNTC e CNC se reúnem para discutir comissão de vendas

Imprimir    A-    A    A+

24/06/2013

408A convite do Senador Paulo Paim (PT-RS), lideranças da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC e da Confederação Nacional do Comércio – CNC se reuniram na tarde desta segunda-feira (24/06), no Senado Federal, para tratar do teor do Projeto de Lei do Senado (PLS) 47/2013, que trata do percentual das comissões dos comerciários, de autoria do Senador Rubens Figueiró, e cuja relatoria está com o Senador Paim.

Pela CNTC participaram o Presidente Levi Fernandes Pinto, o Diretor Social e de Assuntos Legislativos José Francisco de Jesus Pantoja Pereira, o Diretor José Alves Paixão e o Assessor da Presidência Célio Rodrigues Neves.

Pela CNC participaram o Vice-Presidente Aldemir Santana e os Assessores Antonio Lisboa e Douglas Pinheiro.

Após objetivos debates, as Entidades decidiram que irão manter negociações diretas, buscando um texto de consenso que possa agasalhar tanto as pretensões dos trabalhadores quanto as da categoria patronal.

Para tanto, solicitaram ao Senador Paim a concessão de um prazo para que possam tentar viabilizar um acordo que atenda ambas as partes e já agendaram uma reunião, no dia 03 de julho, na sede da CNTC para início dos entendimentos.

Na opinião do Presidente da CNTC Levi Fernandes Pinto, esta busca de consenso mostra mais uma vez a maturidade do diálogo envolvendo a CNTC e a CNC, como aconteceu no projeto que regulamentou a categoria dos comerciários. Segundo ele “com a posse da nova Diretoria da CNTC as Entidades e seus dirigentes buscam no diálogo a solução para os problemas que são comuns para ambas as categorias, ao invés de partirem para o embate”.