CNTC participa de Oficina de Formação da UNI Américas

Imprimir    A-    A    A+

16/05/2018

 

Com o tema O ataque à democracia e o impacto nos direitos das mulheres, dirigentes sindicais de várias confederações filiadas a UNI Américas participaram da 8ª Oficina de Formação – Rede de Mulheres UNI Américas Brasil.

O evento realizado na Praia Grande, em São Paulo, discutiu nos dias 14, 15 e 16 de maio, a atual conjuntura da política nacional e o impacto na vida das trabalhadoras.

Representando a CNTC, a diretora de Políticas para as Mulheres, Maria Bernadete Lira Lieuthier, disse que esse é um momento oportuno para aprofundar os debates e entender as conquistas e direitos das mulheres no Brasil. “Além de temas para a formação das mulheres e das jovens que estão chegando aos sindicatos, esse ano debatemos também sobre as reformas que retiram os direitos trabalhistas e sociais dos trabalhadores”, afirmou Lieuthier.

Bernadete destacou ainda que a troca de experiência contribui para as mulheres traçarem estratégias.  Além das comerciárias, participaram da Oficina representantes de diversas categorias como bancárias, correios e comunicação.