CNTC participa de reunião da Aliança Global Walmart na África do Sul

Imprimir    A-    A    A+

26/10/2016

A UNI Global Union nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27 de outubro, em Johannesburgo, na África do Sul, o encontro Reunião Aliança Global Walmart, para discutir com representantes sindicais de diferentes nacionalidades as estratégias da Aliança da rede Walmart na África.

A CNTC será representada pelos diretores de Negociação Coletiva e Relações do Trabalho da Entidade, Guiomar Vidor; e de Relações Internacionais, Luiz de Souza Arraes.

Para Guiomar Vidor, que participará da mesa “Desenvolvimento de Diálogo Nacional com a Walmart Brasil”, o encontro será uma importante oportunidade de troca de experiências entre dirigentes sindicais de diversas partes do mundo.

“Poderemos falar sobre nossas conquistas e ações que realizamos ao lado da UNI Américas no Brasil, nossa trajetória no que diz respeito às ações contra danos morais, negociações coletivas e acordos nacionais para os trabalhadores do Walmart no Brasil”, afirma o diretor de Negociação Coletiva e Relações do Trabalho da CNTC.

No dia 19 de outubro, o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, ao lado da diretoria da Entidade assinou um acordo de abrangência nacional com representantes da rede Walmart que garante participação nos resultados (PLR) da empresa aos seus funcionários. O termo irá beneficiar mais de 65 mil trabalhadores da rede em todo o Brasil.

Na ocasião, Levi Fernandes Pinto, agradeceu o apoio das federações e sindicatos filiados à CNTC na construção do acordo. Para o presidente da Entidade, o termo foi um importante passo na busca da melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no comércio e serviços de todo o país.

“Apesar de tantas lutas, ainda temos muito a avançar na qualidade de vida dos trabalhadores da nossa categoria, nossas condições de trabalho mantêm-se preocupantes no tocante às doenças profissionais, ao excesso da jornada de trabalho, dentre outras tantas adversidades. Reconhecemos a necessidade urgente de intensificarmos nosso debate junto aos grandes grupos. Esse é um passo fundamental na evolução do nosso trabalho. Agradeço aos representantes da rede Walmart que estiveram conosco nessa importante negociação, que tenho certeza, possibilitará outros ganhos para os trabalhadores no comércio e serviços de todo o país”, disse o presidente.