CNTC realiza novas reuniões com redes de grandes grupos para debater Agenda Positiva dos comerciários

Imprimir    A-    A    A+

13/03/2018

 

Dando continuidade à pauta da Agenda Positiva dos comerciários, dirigentes sindicais de federações e sindicatos da Comissão Nacional de Negociação da CNTC, participaram nesta terça-feira (13), da reunião com integrantes dos grupos RIACHUELO e C&A, na sede da CNTC em Brasília.

O objetivo do encontro que debateu a Agenda Positiva dos comerciários apresentada pela CNTC, foi definir novos parâmetros para os acordos de PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) e avanços nas garantias de direitos dos trabalhadores.

Na oportunidade os representantes das empresas apresentaram uma proposta de PLR, que será debatida pelas entidades filiadas. Pela CNTC, o diretor de Negociação Coletiva e Relações do Trabalho da CNTC, Guiomar Vidor, apresentou a pauta de reivindicações, construída junto às federações e sindicatos num total de 15 itens.

As partes deverão retomar as conversações no final do mês de abril, onde deverá ser concluída a negociação. Estão envolvidos diretamente nesta negociação, em torno de 25 mil Comerciários.