A presidente Dilma Rousseff fugiu da agenda oficial nesta quarta-feira e fez um afago a sindicalistas, que se queixam de pouco diálogo com o governo. Após cerimônia na Prefeitura de São Paulo, Dilma quebrou o protocolo e foi a pé até a sede do Sindicato dos Comerciários, no centro da capital.
A visita não estava prevista e surgiu de última hora, a convite de Ricardo Patah (PSD), presidente do sindicato e da terceira maior central sindical do país, a União Geral dos Trabalhadores (UGT). Patah fez o convite após a cerimônia na prefeitura em que foi anunciado um pacote de investimentos do governo federal de R$ 8 bilhões para a cidade de São Paulo.
Dilma passou cerca de 40 minutos no prédio dos comerciários e, segundo Patah, ficou sensibilizada c om a alta rotatividade do setor. “Muitas pessoas hoje vivem dessa atividade digna que é ser um comerciário e tenho certeza que a regulamentação da profissão vai permitir vida mais digna para todos os comerciários e comerciárias, que são a grande m aioria”, disse a presidente Dilma em entrevista à TV sindicato.
Fonte: Valor Econômico