Fechado Acordo Coletivo com a Bioagri

Imprimir    A-    A    A+

15/08/2017

SEAAC de Americana e Região, em Piracicaba

Em reunião ocorrida na Subsede do SEAAC de Americana e Região, em Piracicaba, no final da tarde de sexta-feira (11), foi fechado o Acordo Coletivo com a Bioagri, cuja data-base é 1º de agosto. Participaram da reunião, a presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, o advogado do Sindicato, Marcos Vinicius Poliszezuk, Comissão de Trabalhadores e representantes da empresa. O Acordo fechado prevê reajuste de 2,3% nos salários e demais cláusulas econômicas e aumento do vale refeição de R$ 100,00 para R$ 150,00. A Bioagri conta com aproximadamente 415 trabalhadores distribuídos nas unidades  ambiental e laboratório.

Sindicato e Comissão de Trabalhadores cobraram um reajuste salarial maior. Mas a empresa argumentou que o momento econômico não possibilitava o atendimento da reivindicação e que o reajuste concedido já implicava num pequeno aumento real . O INPC do período fechou em 2,08%, portanto menor que o aumento salarial. Também destacaram o aumento do vale refeição e melhorias no convênio médico.

O advogado do SEAAC, Marcos Poliszezuk avaliou que o Acordo Coletivo fechado “apesar de não atingir as expectativas dos trabalhadores, estava acima da inflação. Numa situação como essa não dá para pensar em buscar na Justiça um reajuste maior, pois está sendo pago mais que a inflação oficial”. A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, disse que “os trabalhadores sempre esperam mais.  No entanto é preciso ponderar que atravessamos um momento econômico complicado. Manter empregos e garantir, no mínimo, a reposição da inflação, se torna razoável”.

Fonte: Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa)