Federação dos Empregados do Comércio de Bens e de Serviços do Norte e do Nordeste adere à GREVE GERAL, dia 28

Imprimir    A-    A    A+

27/04/2017

A Federação dos Empregados do Comércio de Bens e de Serviços do Norte e do Nordeste – FECONESTE, e seus 34 sindicatos filiados das regiões Nordeste e Norte declaram total apoio e adesão à Greve Geral que ocorrerá em todo o país nesta sexta-feira, dia 28 de abril, contra as reformas da Previdência e Trabalhistas do atual governo, causando enorme prejuízo à classe trabalhadora, com a perda de direitos históricos conquistados ao longo de anos de luta.

A proposta do governo Temer quer a divisão das férias, rescisão por “acordo”, com pagamento menor de direitos aos trabalhadores, diminuição na multa rescisória de FGTS, trabalho por horas intermitentes, terceirização em todos os níveis e para todas as  empresas entre muitos outros prejuízos aos direitos dos trabalhadores.

Estamos atravessando um momento difícil em nosso país, com mais de 13 milhões de trabalhadores desempregados e uma das crises econômicas mais longas e duras da história. Num momento como esse se faz necessário que as autoridades do nosso país  reflitam melhor suas decisões, para que não agravem ainda mais a situação. Chegou o momento de cada trabalhador procurar seu deputado e pressionar para que não vote contra o trabalhador.

Os trabalhadores brasileiros estão decepcionados com seus representantes legais na política, porque tudo o que vem sendo aprovado no Congresso é contra o trabalhador.

As federações, confederações e sindicatos estão se desdobrando para auxiliar o trabalhador nessa fase difícil, mas, precisamos unir as forças dia 28.

Importante ressaltar que a nossa Federação não funcionará nesta sexta-feira, 28. E, desde já, convocamos nossos sindicatos filiados e trabalhadores do comércio do Norte-Nordeste para paralisar suas atividades e irem às ruas, com o objetivo de ampliar a participação das categorias profissionais, movimentos sociais e população em geral aos protestos, de unir forças para fazer da pressão das ruas, ferramenta de luta contra a destruição de direitos e contra um governo que “já mostrou que existe apenas para proteger os ricos e poderosos”.

Por isso, a Feconeste vem a público se posicionar contra as Reformas apresentadas pelo governo Temer e apoiar a Greve Geral do dia 28.

 

Valmir de Almeida Lima – Presidente da FECONESTE

Sindicatos filiados e vinculados.