Lia toma posse no Conselho da Condição Feminina como representante da Fecomerciários

Imprimir    A-    A    A+

20/09/2012

Lia e Eloisa de Souza Arruda

O Conselho Estadual da Condição Feminina empossou ontem (19/9), no Palácio dos Bandeirantes, suas 32 conselheiras, cinco das quais são novas integrantes, entre elas a presidente do Sincomerciários de Votuporanga, Maria Augusta C. dos Santos Marques, a Lia, indicada pela Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários). Lia acompanhou a leitura do termo de posse e recebeu o diploma das mãos de Eloisa de Souza Arruda, secretária estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O Conselho da Condição Feminina, presidido por Rosmary Correa, a delegada Rose, tem entre suas atribuições, formular diretrizes e estimular, em todos os níveis da administração direta e indireta, atividades que combatam a discriminação contra a mulher e promovam sua plena integração na vida socioeconômica e político-cultural em todo o Estado.

Lia ressaltou seu papel no Conselho: “Vou me dedicar cada vez mais na luta pelas nossas causas, para que o Conselho amplie suas conquistas em benefício das mulheres”.

Após a solenidade, todas as conselheiras e seus convidados participaram de um café, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e da primeira-dama Lu Alckmin.

Prestígio

A posse de Lia e das conselheiras foi prestigiada pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta; pelo secretário-adjunto estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco; por líderes comerciários de várias regiões do Estado: Márcia Caldas Fernandes (São José do Rio Preto), Regina Pessoti Zagretti (Ribeirão Preto); José Carlos da Silva Longo (Catanduva); José Carlos Ap. Pelegrini, o Ney (Matão), e por Maria Auxiliadora dos Santos, secretária de Políticas para Mulheres da Força Sindical, Secretaria da qual Lia é coordenadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomerciários