Comerciários paulistas reivindicam aumento real de 4,5%

Imprimir    A-    A    A+

02/08/2012

Foto: Fecomerciários

Delegados dos Sindicatos Filiados à Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) aprovaram no domingo (29/7), no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012/2013, com um total de 140 cláusulas. O reajuste salarial definido foi INPC/IBGE do período mais 4,5% de aumento real, além da ampliação das cláusulas sociais. Para os pisos salariais, foi definido reajuste de 12%. A pauta será entregue no dia 13 de agosto aos patronais.

 O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, abriu os trabalhos da Assembleia. A mesa que aprovou as cláusulas da “Campanha Trabalho com Dignidade 2012/2013” foi composta pelos presidentes Ana Célia dos Santos (Caraguatatuba), Mário Aparecido Herrera (Marília) e José de Mattos Filho (Araraquara), que fez a leitura das cláusulas aprovadas por todos os participantes.

A Comissão de Campanha Salarial 2012/2013, que fará a negociação junto aos patronais, é formada pelos presidentes: Jonathan Faleiros (Sertãozinho), Márcia Caldas Fernandes (São José do Rio Preto), Paulo Cesar da Silva (Limeira), Carlos Roberto Negrisoli (Botucatu), Albino Correia de Lima (São José dos Campos), Arnaldo Azevedo Biloti (Santos), Valdecir Alves (Presidente Prudente), Marcelo Lúcio de Meira (Itapetininga), Jair Mafra (Mogi das Cruzes), Mário Aparecido Herrera (Marília) e os suplentes Antonio Benedito Machado (Jundiaí), Flávio Zandoná (Avaré) e João Peres Fuentes (Bragança Paulista). Os delegados receberão a assessoria do advogado João André Vidal de Souza e do economista José Elpídio, da Fecomerciários.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomerciários