Pagamento de cotas do PIS/Pasep começa na próxima segunda, dia 19

Imprimir    A-    A    A+

13/08/2019

A partir da próxima segunda-feira, dia 19, os trabalhadores da iniciativa privada poderão sacar os recursos da cota do PIS, na Caixa Econômica Federal.

Desta vez, o saque não tem prazo, os participantes podem sacar quando quiserem.

A medida vale apenas para quem se cadastrou no PIS até 4 de outubro de 1988 e tem saldo. Mais de 10 milhões de trabalhadores têm direito ao dinheiro-extra.

Os pagamentos poderão ser feitos em crédito na conta da Caixa, nas agências e nos terminais de autoatendimento. Nas lotéricas também pode ser feito, com o cartão cidadão e senha, ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Para os servidores públicos, o Pasep também passa a ser pago na próxima segunda-feira (19), pelo Banco do Brasil. Mais de 1,5 milhão trabalhadores têm direito ao saque, que ultrapassa os R$ 4 bilhões.

Quem tem conta no Banco do Brasil e tem direito ao Pasep, recebe o valor direto na conta corrente, na próxima segunda, dia 19. Neste caso, são 30 mil participantes que não precisam fazer nada, além de conferir o saldo na conta.

Quem tem direito ao Pasep, mas com conta em outro banco, pode fazer a transferência via TED, sem nenhum custo, a partir da terça-feira da semana que vem.

Fonte: EBC