Presidente da CNTC participa da posse do novo ministro do Trabalho

Imprimir    A-    A    A+

10/07/2018

O presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, compareceu nesta terça-feira, 10 de julho, à cerimônia de posse do novo ministro do Trabalho, o advogado e desembargador aposentado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello. O novo ministro defendeu que o trabalho da pasta deve ser “técnico”.

Desde a última quinta-feira (5), quando Yomura pediu demissão, a pasta era comandada interinamente pelo ministro Eliseu Padilha (MDB), que acumulou a chefia da Casa Civil.

Além do presidente Michel Temer e do novo ministro, participaram do evento Eliseu Padilha e os ministros do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Ives Gandra Filho e Renato de Lacerda Paiva, que é vice-presidente da Corte.

O novo ministro do Trabalho é desembargador aposentado desde 2012 e foi vice-presidente judicial do TRT-3 (Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região), no biênio 2008 e 2009. Atualmente, ele era sócio do renomado escritório de advocacia Sergio Bermudes, no qual atuava como consultor. Vieira de Mello é formado em direito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). “O presidente me fez o convite, e eu aceitei”, disse Mello à Agência Brasil, nesta segunda-feira.