Presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto participa de seminário internacional em Bruxelas.

Imprimir    A-    A    A+

19/04/2018

Regina Pessoti Zagretti está nesta semana em Bruxelas, participando da 12ª reunião do comitê de mulheres da CSI, para discutir assuntos relacionados à violência e ao assédio contra homens e mulheres em seu local de trabalho. Haverá também um seminário para definir a pauta a ser discutida na próxima reunião da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que será realizada em junho.

Como vice-presidente do comitê de mulheres da CSI (Confederação Sindical Internacional), Regina conhece bem a dificuldade de lidar com esse tema tão delicado: quando se fala em assédio, as consequências podem ser graves tanto para o empregado quanto para empresa em que ele exerce sua atividade laboral.

O evento realizado em Bruxelas reúne mulheres de diversas nacionalidades da Europa, América, África e Ásia para debater sobre esse tema recorrente em tantos países, visto que o assédio é crime e torna muitas mulheres vítimas de situações inimagináveis. O relógio da violência, site criado pelo Instituto Maria da Penha, deixa claro os altos índices de assédio relacionados à população feminina.

Durante o seminário, as participantes poderão ter uma visão geral do chamado “Relatório amarelo” – que aponta a violência e o assédio no local de trabalho – e, também, fazer uma avaliação ampla sobre a relação entre o governo e os empregadores, em relação a esse assunto.

Fonte: Patrik José Lanfredi – Sincomerciários Ribeirão Preto