SEAAC de Americana e Região participa de Congresso Internacional

Imprimir    A-    A    A+

25/04/2017

A Presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, participa a partir de amanhã do 5º Congresso Internacional de Direito Sindical, em Fortaleza. O evento prossegue até o dia 28, reunindo sindicatos, federações, confederações e centrais. O 5º Congresso é promovido pelo Fórum das Centrais Sindicais do Ceará e pelo Grupe (Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista da Universidade Federal do Ceará). Apoia o evento, o Ministério Público do Trabalho, através do CONALIS (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical).

O tema do 5º Congresso Internacional é “Desafios e Responsabilidades Sindicais”. Para a Presidenta do SEAAC, “é muito importante o aprofundamento das discussões quanto aos desafios e responsabilidades das entidades sindicais. O ano de 2017 traz muita preocupação para entidades e trabalhadores. Vivemos crise econômica, desemprego, achatamento salarial e tentativa de redução de direitos, através de leis que tentam reinventar o Direito do Trabalho. Teremos reflexos nas negociações coletivas e na realidade dos sindicatos”, opinou Helena.

FEAAC

O Presidente da FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo) e Diretor Secretário Geral da CNTC, Lourival Figueiredo de Melo, participa na quinta-feira, dia 27, da Mesa Redonda “Transformações nas relações de trabalho: desafios para um sindicalismo eficiente”, dentro do 5º Congresso Internacional.

Fonte: Luciano Domiciano – Assessoria de Imprensa da FEAAC.