Sindcomerciários apoia e participa de 2ª caminhada alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho

Imprimir    A-    A    A+

27/04/2017

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Campina Grande e Região apoiou e participou na manhã de ontem, 26, da 2ª  Caminhada alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, cuja data é celebrada anualmente em 28 de abril. A  ação foi promovida pelo   Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST-CG), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

A caminhada fez parte da Campanha Abril Verde, e segundo o presidente do Sindcomerciários/CG, José do Nascimento Coelho, teve como objetivo chamar a atenção dos empregadores e empregados para a problemática dos acidentes de trabalho, bem como a importância da promoção e  prevenção.

Centenas de trabalhadores pertencentes a várias categorias, organizados pelos seus sindicatos e instituições parceiros da ação, prestigiaram a caminhada, segurando balões verdes, faixas e cartazes. “Nós, do Sindicato dos Comerciários, somos um grande parceiro do CEREST-CG, que não mede esforços para atender nossas demandas” afirma Coelho, adiantando que o sucesso da caminhada deveu-se juntamente a união e o esforço de todos que fizerem o evento acontecer mais uma vez de forma histórica.

Para realizar a caminhada, conforme Coelho, o CEREST-CG recebeu o apoio, além do Sindcomerciários, de vários outros órgãos, entre eles:  Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (STRE), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Secretarias Municipais de Saúde e Assistência, Sindicatos de diversas categorias de trabalhadores, instituições de ensino de nível superior e escolas técnicas.

Fonte: Sindcomerciários.