A CNTC

Imprimir    A-    A    A+

CNTC: 23 Federações filiadas e mais de 800 Sindicatos vinculados. Representação de 12 milhões de trabalhadores no comércio e serviços em todo o País.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, entidade sindical de grau superior, com sede e foro no Distrito Federal e base territorial em todo o País, foi constituída para fins de coordenação, orientação, defesa e legal representação das categorias profissionais que integram os diversos grupos de Trabalhadores no Comércio, com o intuito de colaboração com os poderes públicos e as demais associações de classe no sentido da solidariedade profissional e de sua subordinação aos interesses nacionais.A CNTC foi reconhecida pelo Decreto no. 22.043 de 11 de Novembro de 1946 após ata de criação legitimado por representantes das Federações dos Empregados no Comércio de São Paulo, Rio de Janeiro, do Norte e Nordeste, do Rio Grande do Sul e dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Rio de Janeiro.

Decorridas sete décadas de sua fundação a Confederação tornou-se plenamente fortalecida, lastreada  em sua alta representatividade, contando atualmente com 25 Federações, representantes de mais de 800 Sindicatos e uma representação nacional de cerca de 12 milhões de trabalhadores na área de Comércio e Serviços em todo o território nacional.