Notas Legislativas



CNTC no Congresso


Agora é Lei – Sancionada Lei que concede crédito para profissionais liberais

Projeto de utilização de recursos de assistência social é aprovado pela Câmara

CNTC contra a Proposta de Emenda à Constituição 161/2019
Aprovação da MP 881/2019 e correção de erro em redação final do PLV. 21 2019
VEJA MAIS

Publicações

Edição 74 – Abril/Maio de...
Eleições Gerais 2022
Não à Reforma da Previdência

Campanhas


VEJA MAIS CAMPANHAS

Fotos


WhatsApp Image 2018-05-17 at 14.59.55.jpeg
5.jpeg
6.jpeg
7.jpeg
2.jpeg

CNTC participa de Oficina de Formação da UNI Américas  (4).jpg
CNTC participa de Oficina de Formação da UNI Américas  (3).jpg
CNTC participa de Oficina de Formação da UNI Américas  (5).jpg
CNTC participa de Oficina de Formação da UNI Américas  (6).jpg
CNTC participa de Oficina de Formação da UNI Américas  (2).jpg

2018_05_08_Café Sindical OABDF_CNTC_Brasília (81) (Copy).jpg
2018_05_08_Café Sindical OABDF_CNTC_Brasília (84) (Copy).jpg
2018_05_08_Café Sindical OABDF_CNTC_Brasília (69) (Copy).jpg
2018_05_08_Café Sindical OABDF_CNTC_Brasília (70) (Copy).jpg
2018_05_08_Café Sindical OABDF_CNTC_Brasília (71) (Copy).jpg


VEJA TODAS AS GALERIAS

TV CNTC


Dia do Trabalho 1º de maio - Dia do Trabalho. Uma homenagem da CNTC aos mais de 12 milhões de trabalhadoras e trabalhadores no comércio e serviços de todo o país.
08 de março - Dia Internacional da Mulher O dia 08 de março nos lembra que não faltam motivos para mantermos a mobilização em defesa da igualdade de gêneros e contra a violência enfrentada pelas mulheres diariamente. Somente com mobilização e conscientização poderemos alcançar a igualdade de gênero no trabalho, na política, no acesso à educação e na distribuição das tarefas domésticas.
Trabalhador em foco | Entrevista com Guilherme Guimarães
Trabalhador em foco | Entrevista com Roberto Caldas
Prevalência do Negociado sobre o Legislado em afronta aos princípios constitucionais Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto de Figueiredo Caldas, apresenta o painel "Prevalência do Negociado sobre o Legislado em afronta aos princípios constitucionais e tratados internacionais".
Reforma Trabalhista e os desafios para o movimento sindical - Roberto Parahyba Arruda Pinto Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhista (ABRAT), Roberto Parahyba Arruda Pinto, apresenta o painel "Reforma Trabalhista e os desafios para o movimento sindical".
Acesso à Justiça e barreiras processuais para a obtenção do direito - Guilherme Guimarães Feliciano Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O Juiz do Trabalho e presidente da associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Guilherme Guimarães Feliciano, apresenta o painel "Acesso à Justiça e barreiras processuais para a obtenção do direito".
Novas modalidades de contratação e seus impactos - Ângelo Fabiano Farias da Costa Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O Procurador do Trabalho e presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, apresenta o painel "Novas modalidades de contratação e seus impactos".
Excesso de Jornada de Trabalho e condições degradantes - Jorge Luiz Souto Maior Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O professor docente da USP e Juiz do Trabalho de Jundiaí-SP, Jorge Luiz Souto Maior, apresenta o painel "Excesso de jornada de trabalho e condições degradantes e seus reflexos na saúde do trabalhador".
Direitos e garantias constitucionais x Reforma Trabalhista - Paulo Joarês Vieira Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O Procurador Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul e Coordenador Nacional da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho do MPT (CONAFRET), apresenta o painel - Direitos e garantias constitucionais x Reforma Trabalhista.
A Reforma Trabalhista: sentidos e desafios - Mauricio Godinho Delgado, Ministro do TST Seminário Nacional CNTC - Reforma Trabalhista: impactos da lei e ações para o seu enfrentamento. O ministro do TST, Mauricio Godinho Delgado, apresenta o painel - Reforma Trabalhista: sentidos e desafios
Reforma Trabalhista - Entrevista com Jorge Luiz Souto Maior Jorge Luiz Souto Maior, professor docente da USP e juiz do Trabalho de Jundiaí - SP fala sobre os retrocessos da Reforma Trabalhista.
Reforma Trabalhista - Entrevista com o juiz do Trabalho Guilherme Guimarães Feliciano Guilherme Guimarães Feliciano, juiz do Trabalho e presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), fala sobre os impactos da Reforma Trabalhista na vida dos trabalhadores.
TRABALHADOR EM FOCO - EPISÓDIO 2 Mini documentário da vida de Tatiana e Pedro Bruno. Dois trabalhadores do setor de comércio que terão suas vidas impactadas caso a Reforma Trabalhista seja aprovada no Congresso Nacional.
TRABALHADOR EM FOCO - EPISÓDIO 1
]]>