Imprimir    A-    A    A+

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados autorizou a criação da liderança da oposição que será comandada pelo deputado José Guimarães (PT-CE).

A nova liderança foi reclamada pela liderança do PT para ocorrer o equilíbrio de forças entre as já criadas liderança da Maioria, liderada pelo deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB) e a da Minoria liderada pelo deputado José Guimarães que transferirá o comando para o deputado Weverton Rocha (PDT-MA).

Parabéns aos novos líderes!

Perfil dos novos líderes

Deputado José Pimentel em sua juventude ingressou no movimento estudantil, enquanto cursava Direito da Universidade Federal do Ceará. Em 1979, após fazer parte de uma greve dos bancários no Ceará, passou a atuar fortemente no movimento sindical. Filiou-se ao PT em 1985 e, em paralelo à vida na militância, foi chefe de Gabinete da Prefeitura de Fortaleza e presidente do Instituto de Previdência do Município de Fortaleza (IPM) durante a gestão de Maria Luiza Fontenele. Em 1998 candidatou-se a Deputado Estadual e ocupou a primeira suplência do cargo, que assumiu em 2000, junto a Liderança da bancada do PT na Assembleia Legislativa. Foi reeleito em 2002 e participou das Comissões de Constituição e Justiça e Redação; de Ciência e Tecnologia, e de Orçamento, Finanças e Tributação. Em 2006 conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados, onde atua há três mandatos sucessivos.

Deputado Weverton Rocha, foi  secretário extraordinário da Juventude do Governo do Estado do Maranhão, e no secretário de Estado de Esporte e Juventude durante a gestão de Jackson Lago (PDT). Entre 2009 e 2011 atuou como assessor especial no Ministério do Trabalho e Emprego. Concorreu ao pleito eleitoral em 2010 e assumiu, como suplente, o mandato de deputado federal, na Legislatura 2011-2015, tendo sido efetivado no mandato em 2 de janeiro de 2013. Reeleito em 2014. Filiado ao PDT desde 1996, foi presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Luís (MA), entre 1998 e 2000, e no ano seguinte foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes, e delegado na Organização Continental Latino-Americana e Caribenha de Estudantes.

 

Relações Institucionais da CNTC

Permitida a divulgação desde que citada a fonte.