Imprimir    A-    A    A+

O que houve?

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, aprovou nesta quarta-feira (20/junho), o Requerimento 367, de 2018,  de autoria do deputado Bohn Gass (PT-RS), que requer a realização de audiência pública, com a presença de Martin Hahn, Diretor do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, para debater sobre os resultados da 107ª Conferência Internacional de 2018, em Genebra.

A audiência pública tem como objetivo conhecer os resultados dos debates ocorridos durante a referida conferência que teve como tema,“Construir o Futuro com Trabalho Decente”, tendo em vista o advento da Reforma Trabalhista no país.

De acordo com o autor do requerimento, dep. Bohn Gass (PT-RS), “o Brasil entrou na lista curta após a Reforma Trabalhista”, ou seja, nos 24 casos de maior violação dos direitos trabalhistas no mundo. 

Próximos passos:

O requerimento aguarda a definição de data para a sua realização, que contará com a presença, além do Diretor do escritório da OIT, de representantes dos trabalhadores e dos empregadores, segundo indicações a serem oficializadas.

Acesse aqui o REQ 367, de 2018.

Relações Institucionais da CNTC
É permitida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte.