Imprimir    A-    A    A+

Nessa terça-feira (3/5) foram eleitos os presidente e vice-presidentes das comissões permanentes da Câmara dos Deputados. Após a distribuição partidária de quem ocuparia as mesas das comissões, o Partido Progressista (PP) ficou com a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR).

A CSSF reuniu nessa tarde para eleição, estando no comando dos trabalhos o deputado Antonio Brito (PSD-BA), ex-presidente da comissão em 2015. Após debates sobre deliberações realizadas durante o mandato do deputado na comissão, bem como a entrega do relatório anual desse ano, foi informada a indicação de chapa única para presidente e primeiro vice: deputada Conceição Sampaio (PP/AM) para presidente e, para 1º vice, deputado Hiran Gonçalves (PP/RR).

Os dois indicados receberam 40 votos. Para 2° e 3° vice-presidente foi indicado o deputado Odorico Monteiro (PROS/CE) e Alexandre Serfiotis (PMDB/RJ), respectivamente. Todavia, a eleição dos dois será realizada na próxima quarta-feira (4/5), às 9h30.

A nova presidente, dep. Conceição Sampaio (PP/AM) contará com o mandato de um ano. Após ser eleita e tomado posse do cargo, a deputada expôs aos pares que pretende deliberar sobre projetos das mais variadas temáticas de interesse. Com um perfil focado em problemas sociais, tem objetivos de discutir questões de saúde pública e de previdência. De acordo com a secretaria da comissão, temas relativos à reforma da previdência, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e saúde pública serão pautados durante seu mandato na comissão.

Tamiris Clóvis de Almeida – Relações Institucionais da CNTC.