Imprimir    A-    A    A+

Diretor: José Francisco Jesus Pantoja Pereira
Gerente de Relações Institucionais: Sheila Tussi da Cunha Barbosa
Analistas de Relações Institucionais: Letícia Tegoni Goedert, Fernanda Pinto da Silva e Janaína Arlindo Silva
Assistente Administrativa: Quênia Adriana Camargo


 

O que houve?

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou nesta quarta-feira (5) que defende a aprovação da Reforma Trabalhista na Casa no dia 19 de abril.

Espera-se que o relatório do PL 6787/16, que trata da Reforma Trabalhista, deve ser apresentado pelo deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) na próxima semana, no dia 12, quarta-feira.

A Comissão Especial que debate a proposta do governo encerrou hoje (6) seu ciclo de audiências públicas, do qual participaram representantes de diversos setores, entre entidades laborais, patronais e magistrados, por exemplo.

 

Próximos passos

Com a apresentação do relatório na próxima quarta-feira, deve ser cedida vista para que os deputados tomem conhecimento do voto do relator. Em seguida, passa-se à discussão e votação na Comissão Especial.

Apesar do projeto da Reforma Trabalhista ter tramitação conclusiva, ou seja, não precisa ser aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados antes de seguir para o Senado Federal, Rodrigo Maia já anunciou que levará o PL 6787 ao Plenário caso o projeto seja aprovado na Comissão Especial da Reforma Trabalhista.

 

É permitida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte.