Estímulo à educação dos comerciários

Imprimir    A-    A    A+

10/02/2020

No início do ano letivo, considerável parte dos 71 sindicatos filiados à Fecomerciários faz a entrega gratuita de milhares de kits de material escolar aos estudantes da família comerciária. As entidades que oferecem este benefício aos sócios começaram os trabalhos logo no início de 2020. São kits adaptados a alunos dos níveis infantil, fundamental, médio e superior e o conteúdo varia  de acordo com o sindicato. Para acondicioná-los, a Federação doou mochilas personalizadas.

O que for possível fazer para contribuir com o estímulo à educação é colocado em prática por nós, a exemplo do que se constata com a tradicional entrega de cadernos, lápis, canetas, borrachas e afins, em quantidades suficientes para o ano inteiro. As retiradas são feitas nas sedes, subsedes ou nos locais de trabalho.

Orçamento

Referência no Estado, a distribuição também contribui com o orçamento familiar numa época de acúmulo de contas de começo de ano, além de aquecer o comércio das cidades e das regiões onde os sindicatos atuam. Trata-se de um dos momentos mais esperados pela categoria.

A entrega desses kits de material escolar permite, ainda, que o sindicalismo comerciário paulista dê a sua contribuição para que a categoria continue estudando, aprimorando os seus conhecimentos e melhorando, desse modo, o desempenho da sua carreira no comércio. Se configura, portanto, num exemplo de sindicalismo cidadão exercido pelos comerciários paulistas.

 

Luiz Carlos Motta

Presidente da Fecomerciários e deputado federal