Fnac fecha últimas lojas em São Paulo

Imprimir    A-    A    A+

18/09/2018

A rede de livrarias e produtos eletrônicos Fnac fechou suas últimas lojas que estavam em funcionamento na cidade de São Paulo. Na semana passada, foram encerradas as atividades na unidade da Avenida Paulista; recentemente, a do Shopping Morumbi foi transformada em Livraria Saraiva. Cartazes colocados em frente a ambas as lojas informam que a Fnac continua atendendo em sua loja online.

Em sua página na internet, a Fnac indicava nesta segunda-feira (17) apenas uma loja em funcionamento no país, em Goiânia, no shopping Flamboyant.

Em julho do ano passado, a Livraria Cultura comprou as operações da Fnac no Brasil. Até então, a rede tinha 12 lojas em 7 estados do país.
Procurada pelo G1 e questionada sobre os fechamentos, a Livraria Cultura informou que não comenta nem divulga dados das suas operações. A empresa confirmou, no entanto, que também foram fechadas as unidades da Fnac em Campinas, Curitiba e Brasília.

“A Livraria Cultura segue o seu planejamento estratégico para os próximos anos: manter unidades com boa performance, qualificando sempre mais a experiência do cliente em loja, e reforçar a presença em e-commerce”, afirmou a empresa, em nota.

Em junho desde ano, já tinha sido fechada a unidade da Fnac em Pinheiros, a primeira loja da rede no Brasil, inaugurada em 1999.

Fonte: G1