Livro ‘Plataformas Digitais de Consumo: Perspectivas e Desafios de Proteção JUSTRABALHISTA PARA O DIVULGADOR DIGITAL’ é Lançado com Apoio da CNTC

Imprimir    A-    A    A+

17/05/2022

Com o objetivo de estimular o pensamento crítico sobre as atuais relações de trabalho foi realizado no Museu do Amanhã (RJ) o congresso Pensar Brasil – Diálogo sobre Trabalho, Desenvolvimento e Futuro, dias 12 e 13 de maio. Liderados pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, os dirigentes sindicais comerciários presentes, assistiram, entre outras, à exposição da professora de Direito do Trabalho da Universidade de Brasília (UNB), Gabriela Delgado. Juntamente com Valéria de Oliveira Dias e Carolina Di Assis, a advogada lançou o livro “Plataformas Digitais de Consumo: Perspectivas e Desafios de Proteção Justrabalhista para o Divulgador Digital”. A obra conta com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), que solicitou o estudo científico e foi publicada pela Editora Juspodivm. explica Gabriela. Gabriela explica: “Trata-se de um trabalho inédito no campo do Direito do Trabalho. Apresenta contribuições teóricas relevantes sobre o trabalho em plataformas digitais de consumo e fornece subsídios concretos para atuações profissionais direcionadas à proteção das relações de trabalho de divulgadores digitais”. Ela completa: “O trabalhador divulgador digital, com todas as relações de emprego, é empregado vendedor, como o vendedor de chão de loja. A diferença é o modus operandi”.

Motta
O presidente da Federação e da CNTC diz: “Trata-se de um trabalho inédito. Contribui com a melhor compreensão e sistematização jurídica das relações de trabalho. O enfoque especial é a representação sindical e a garantia de direitos por meio da negociação coletiva”.