Nota à Imprensa – Terceirização

Imprimir    A-    A    A+

03/09/2013

A defesa da dignidade humana e dos direitos humanos nas relações de trabalho têm sido a tônica da atual gestão de Manoel Dias à frente do Ministério, envidando todos os esforços para salvaguardar o direito dos trabalhadores. No que tange ao tema da terceirização, as notícias veiculadas pela imprensa em geral não refletem a concepção do Ministro, na defesa do pleno emprego e no combate à precarização do trabalho.

O Ministro, ao longo de suas ações do Ministério, tem defendido intransigentemente o bem estar social dos trabalhadores, não fazendo quaisquer concessões às tentativas que venham subtrair os direitos históricos dos trabalhadores

Sobre o assunto das atividades profissionais terceirizadas, há um grupo de trabalho quadripartite entre o Ministério, trabalhadores, empresários e parlamentares que debate sobre esta matéria. E o MTE se empenhará para dirimir estas questões e assegurar a proteção aos trabalhadores terceirizados, para que eles tenham os seus direitos trabalhistas históricos garantidos.

Fonte: MTE



Notícias