Região norte de Rio Preto ganha subsede do Sincomerciários

Imprimir    A-    A    A+

26/03/2013
Região norte de Rio Preto ganha subsede do Sincomerciários

Márcia Caldas, da Sincomerciários e, Luiz Carlos Motta, da Fecomerciários, fazem o descerramento da fita inaugural

Na manhã desta terça-feira (26/3), o Sincomerciários de São José do Rio Preto, presidido por Márcia Caldas Fernandes, inaugurou uma subsede na região norte da cidade, onde atenderá cerca de 5 mil comerciários. O novo local oferece ao trabalhador os seguintes benefícios: locadora, salão de beleza, atendimento jurídico, cálculo trabalhista, homologação.

O ato contou com a presença do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta; do secretário-adjunto estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco; do vereador Daniel Caldeira; do ex-prefeito de Rio Preto, Manoel Antunes; do padre Ernesto Pedro de Oliveira Rosa; de dirigentes sindicais, e comerciários.

A solenidade de inauguração teve início com a execução do Hino Nacional e a bênção do padre Ernesto purificou o ambiente. Em sua fala, Márcia agradeceu a presença das autoridades e de todos os companheiros e disse que o projeto de construção da subsede foi idealizado há pouco tempo e já se concretizou. “Essa área tem um grande número de comerciários e agora eles terão assistência ampliada. Teremos um forte trabalho aqui. Temos o compromisso em sempre oferecer o melhor ao trabalhador”, falou.

Subsede-do-Sincomerciários

Subsede do Sincomerciários

Para Motta, a administração da Federação valoriza cada vez mais os Sindicatos a trazer benefícios para os trabalhadores do comércio. “Não temos medo de fazer, esta subsede é a prova. Estamos à disposição dos comerciários e contamos com a participação ativa deles. Esperamos que a categoria traga suas reivindicações para que possamos ajudá-la. Todas as conquistas são méritos dos dirigentes sindicais e quem ganha é o comerciário”, ressaltou.

Uma homenagem foi feita ao administrador do Clube de Campo, José Gaspar Bragueto, que recebeu um presente pela colaboração na organização da subesde. O descerramento da fita marcou de fato a inauguração do local.

Compromisso

Em seu discurso, Bruzarosco destacou a importante semana para o Sincomerciários de Rio Preto, que inaugurou a subsede e, na segunda-feira, o Centro de Benefícios. “Márcia, seu Sindicato é um exemplo no Estado de São Paulo. Parabéns a você e ao Motta pela forma honesta e empenhada que administram suas entidades”.

O vereador Caldeira falou sobre o que é ser dirigente sindical: “Sindicalista é estar constantemente na luta, é pensar grande, é buscar fazer a diferença. Esta subsede mostra que o Sindicato de Rio Preto faz. Parabéns Márcia, vocês estão fazendo”, concluiu.

Comerciários

Muitos dirigentes sindicais participaram da inauguração, como Jair Francisco Mafra (Mogi das Cruzes); Antonio Roberto Previde (Piracicaba); Carlos Dionísio de Morais (Taubaté); José Carlos Aparecido Pelegrini (Matão); Mario Aparecido Herrera (Marília); Arnaldo Azevedo Biloti (Santos); Ademir Lauriberto Ferreira (São Carlos); Paulo Cesar da Silva (Limeira); José Carlos da Silva Longo (Catanduva); Maria Augusta C. dos S. Marques (Votuporanga); Valdecir Alves (Presidente Prudente); Walter dos Santos (Guarulhos); Milton de Araújo (Jundiaí); José de Sousa Vilarim (Cotia); João Pereira de Brito (Sinprafarma de São Paulo); Edson Ramos (São Paulo); Ruy Queiroz de Amorim (Sorocaba); Oscar Gonçalves (Ribeirão Preto); Jonathan Faleiros (Sertãozinho).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomerciários