Coordenadoria da Mulher

Imprimir    A-    A    A+

“Como mulher eu não possuo país,

Como mulher, meu país é o mundo todo.”

Virgínia Woolf

 

Toda mudança supõem trabalho. Toda transformação precisa de tempo. Neste espírito estamos comemorando a posse da nova diretoria da CNTC, para dia 28 de fevereiro de 2012.

 

O renovar de pessoas e idéias é necessário para colocarmos nossos olhos no horizonte, no futuro. Futuro este que tem como objetivo pensar as relações entre trabalho e capital. Tendo a luta dos trabalhadores pelos seus direitos como foco principal.

 

Abarcando esta luta, e, principalmente neste momento da história da CNTC, temos a causa das mulheres como relevante para ampliar e fazer de fato uma transformação, baseada na superação das desigualdades no mundo do trabalho.

 

Nos últimos anos, e, principalmente com a participação das mulheres da CNTC – num grupo de debate no 3º Congresso Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços- estamos cada vez mais ocupando o espaço para que a mulheres estejam nos lugares de decisões dentro da Confederação.

 

Como resolução do Congresso, pautamos: “Buscar a conscientização e a participação da mulher trabalhadora no Comércio e Serviços nas lutas em defesa dos assuntos específicos das mulheres, por igualdade e oportunidade no trabalho.”

 

Exemplo disso é a Coordenadoria da Mulher, que para nós é importante, pois representa um lugar social de encontro, mobilização e debate de problemas comuns das mulheres trabalhadoras do Brasil inteiro.

 

A nova diretoria já, por inúmeras vezes, assumiu como legítimo o que há muitos anos tem sido pleiteado pelas mulheres da CNTC. Citando as palavras do próprio Presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto. “A direção que será empossada, em conjunto, buscará examinar todas as questões que envolvem as mulheres no âmbito desta Confederação para que, juntos com as companheiras, possamos cumprir nossa missão que é a de lutar em prol de conquistas e melhorias para nossos representados.”

Neste espírito de mudança é que parabenizamos a nova diretoria, em especial as companheiras que dela fazem parte, e desejamos um bom trabalho para os próximos quatro anos.

 

Helena Ribeiro da Silva

 

Diretora de Assuntos da Mulher, Criança e Adolescente da FEAAC.

Coordenadoria da Mulher