28 de Abril: Data de reafirmação pela manutenção da integridade física e mental do trabalhador

Ao lado dos 72 Sindicatos Filiados à Fecomerciários, o presidente Luiz Carlos Motta reafirma o engajamento do sindicalismo comerciário paulista ao 28 de Abril: Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. As redes sociais da entidade e dos Sincomerciários e Sinprafarmas estão divulgando mensagem que confirmam esse compromisso com os comerciários e práticos de farmácia em defesa da integridade física e mental das trabalhadoras e dos trabalhadores.

78 mortos
O Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, tem como origem um acidente em uma mina no estado americano da Virgínia, em 1969, que matou 78 trabalhadores. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) também reconhece esta data como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. No Brasil, a Lei 11.121 instituiu a mesma data como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Motta
“O movimento sindical comerciário está comprometido com esta luta. Precisamos zelar pela saúde e segurança da classe trabalhadora”.