Imprimir    A-    A    A+

O que houve?

Nessa terça-feira (3/5) houve reunião de eleição da primeira mesa de coordenação de trabalhos da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.

Para presidente foi eleita a deputada Gorete Pereira (PR-CE) e para a 1°, 2° e 3° vice-presidências a deputada Zenaide Maia (PR-RN), Ana Perugini (PT-SP) e Lucas Vergilio (SD-GO), respectivamente.

A deputada Gorete Pereira (PR-CE) durante sua trajetória política atuou em prol das minorias e direitos trabalhistas, tendo como exemplo sua participação em das comissões especiais: sobre Estatuto do Portador de Necessidades Especiais (PL 3638/2000) e sobre proposta que limita jornada máxima de trabalho (PEC 231/1995).

A Comissão da Mulher foi criada neste ano e terá, dentre suas atribuições, a função de receber denúncias sobre violência doméstica  e propostas de programas e monitoramento de direitos trabalhistas referentes a equidade de gênero. Infelizmente, após substitutivo aprovado, proposições sobre aborto e nascituro serão discutidos pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).

Tamiris Clóvis de Almeida – Relações Institucionais da CNTC.