Brasileiros buscam trabalho temporário para desenvolver competências

Imprimir    A-    A    A+

18/03/2014

Pesquisa global realizada pela Page Interim revelou que os brasileiros estão cada vez mais interessados em atuar como temporários, de forma a ampliar conhecimentos e ganhar experiência. Segundo o estudo, 89,3% dos entrevistados veem o emprego temporário como oportunidade de acesso a treinamentos profissionais. Entre outras vantagens deste tipo de trabalho, 71,6% apontam a possibilidade de aumentar as chances de encontrar um emprego permanente.

Para quem se identificou com a pesquisa, é importante estar atento a alguns pontos para saber aproveitar o momento atual de carência de mão de obra qualificada e as novas possibilidades de contratação, como o trabalho temporário.

Segundo o consultor em Gestão de Pessoas, Eduardo Ferraz, muitos profissionais perdem oportunidades não pela falta de talento, mas por falta de experiência ou por ter um currículo muito pobre. “Os contratantes procuram profissionais com um mínimo de experiência e nesse sentido, o trabalho temporário – principalmente para os mais jovens, conta muitos pontos”.

 Fonte: Grupo Image.