Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários

Imprimir    A-    A    A+

20/08/2013
Levi Fernandes e Roberto  Santiago

Levi Fernandes e Roberto Santiago

O presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP) lançará amanhã, no dia 21 de agosto, a Frente Parlamentar Mista destinada a aprimorar a legislação referente à categoria comerciária brasileira e aproximar a classe comerciária dos parlamentares. O evento ocorrerá a parti das 8h, no anexo IV – 10° andar da Câmara.

Para o Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comercio (CNTC), Levi Fernandes Pinto, a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários será de suma importância no processo de negociação das reivindicações da categoria. “A Frente Parlamentar permitirá um maior alinhamento das questões prioritárias que hoje afetam os trabalhadores do comércio, além de amplificar a força da nossa voz: CNTC, Federações e Sindicatos, junto ao Congresso Nacional”, enfatiza.

Para que se estabeleça uma Frente Parlamentar, são necessárias 189 assinaturas de membros do Legislativo. As assinaturas já ultrapassaram a meta. Para o evento estão confirmados até o momento 57 parlamentares, dentre os quais a senadora Ana Rita (PT/ES), senador Paulo Paim (PT/RS), deputado Daniel Almeida (PC do B/BA), Paulinho da Força (PDT/SP), Aelton Frentes (PR/MG), Alfredo Kaefpr (PSDB/PR) dentre outros.

Entenda como funciona uma Frente Parlamentar

É uma associação suprapartidária que deve contar com pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal e cujo objetivo é aprimorar legislação referente a um tema específico.

As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05 da Mesa Diretora. Toda frente tem um representante oficial e pode utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa e não impliquem em contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas.

______________________

Serviço: Mais informações sobre a frente parlamentar: (61) 3216.6806 / 6804, Assessoria do deputado Roberto Santiago ou (61) 3217.7103, Assessoria Legislativa da CNTC.