Campanha Salarial dos Comerciários gaúchos terá pré-lançamento nesta quarta-feira

Imprimir    A-    A    A+

16/01/2017

Os comerciários gaúchos iniciam mobilização para a Campanha Salarial 2017 durante o Fórum Social das Resistências. A Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do RS – Fecosul e os Sindicatos filiados realizarão, no dia 18 de janeiro, às 14h, no auditório da Federação, o pré-lançamento da campanha, que traz no seu conteúdo o respeito aos direitos conquistados e a valorização dos trabalhadores do setor.

Além da apresentação da Campanha, o pré-lançamento contará com a participação de Ricardo Franzoi, economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE, que trará dados do comércio e as perspectivas do setor para 2017.

Neste ano, os comerciários terão um desafio muito grande pela frente. O atual contexto político e o ataque aos direitos exigirão muita união, participação e luta da categoria.

Para o presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, a campanha 2017 terá, mais uma vez, um importante papel – o de denunciar a desvalorização da categoria por parte dos patrões e o de buscar unidade dos comerciários neste momento de resistência. “Não se supera nenhuma crise com arrocho e retirada de direitos, o caminho tem que ser a valorização da produção e do trabalho, a recuperação das perdas dos salários, a garantia dos direitos e a geração de empregos”, aponta Vidor.

Guiomar salienta, ainda, que somente a união da categoria e a sensibilidade da sociedade poderão fortalecer e garantir a valorização dos comerciários e a permanência dos direitos até aqui conquistados. “Temos que começar essa nova campanha com força, mostrando que vamos defender nossos direitos e que queremos ser valorizados. Por isso, a mobilização é fundamental. Peço aos sindicatos filiados que convoquem os comerciários e comerciárias das suas cidades para a atividade de pré-lançamento e os atos que iremos propor ao longo do ano”, afirmou.

Serviço

O que: Pré-Lançamento da Campanha Salarial 2017

Quando: 18 de janeiro de 2017

Onde: Sede da Fecosul (Rua dos Andradas, 943/701 – Porto Alegre)

Fonte: Assessoria de Imprensa Fecosul.