Discursos das 13 presidentes comerciárias subsidiam deliberações aprovadas no ‘Mulher Valorizada’

Imprimir    A-    A    A+

13/03/2024

Os discursos das 13 presidentes dos Sindicatos Filiados, juntamente com o pronunciamento do presidente da Fecomerciários Luiz Carlos Motta na abertura da 14ª Edição do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, deram os subsídios necessários para a composição das oitos deliberações aprovadas, por unanimidade, pelas mais de três mil e cem trabalhadoras presentes na tenda montada em frente ao Eco Blue Acqua Park, em Avaré, segunda-feira, 11. Confira:

Rosana Alarcon – Fernandópolis e coordenadora do Conselho da Mulher da Federação: “Basta de violência, desrespeito, discriminação e assédio à mulher. Disque 180 para denunciar!”.

Lia Marques – Votuporanga e vice-presidente da Federação: “O lugar da mulher é onde ela quiser! E nós queremos maior participação na política e nos Sindicatos. Teremos!”.

Márcia Caldas – Rio Preto e vice-presidente eleita da Federação: “Somos conscientes! Nas eleições municipais deste ano vamos exercer esta consciência votando em quem está ao lado da nossa categoria!”.

Regina Pessoti – Ribeirão Preto: “Dia 22 de março vou assumir a coordenação do Conselho da Mulher da Federação. Ao lado das comerciárias, iniciarei esta nova jornada determinada a melhorar a vida da mulher dentro e fora dos locais de trabalho!”.

Meire Lara – Registro: “As mulheres são incansáveis! Trabalham e estão sempre dispostas a aprender mais. Por isso, cursos de capacitação gratuitos são muito bem-vindos!”.

Michelli de Oliveira – Rio Pardo: “Defendemos a preservação dos empregos, direitos e a criação de postos de trabalho para as mulheres!”.

Solange Castro – Mogi-Guaçu: “A comerciária trabalha mais tranquila quando sabe que os seus filhos estão em creches seguras. Por isso, estas parcerias têm de ser ampliadas!”.

Lucelena Firmino – Caraguatatuba: “A igualdade de oportunidades e de tratamento para mulheres e homens conta com todo o nosso apoio, como trata a Convenção 156 da OIT”.

Maria Ramires – Jales: “Nós somos inspiradoras e temos garra e determinação para inspirar e fortalecer as nossas lutas por respeito e dignidade à mulher!”.

Nadir Almeida – Presidente Venceslau: “Juntas, podemos mais. Então, vamos sair desse encontro ainda mais unidas, valorizadas e fortalecidas!”.

Rúbia Marcandeli – Sinprafarma de Bauru: “Por mais empregos, manutenção de direitos e salários com poder de compra às mulheres!”.

Thieruly Scorsoline – Sinprafarma de Presidente Prudente: “Que nós, mulheres, num esforço conjunto e contínuo, conquistemos tudo que almejamos. Dignidade, já!”.

Nancy T. Fellipe – Sumaré, cuja mensagem foi lida por sua representante Larissa Sergi: “Este dia é uma oportunidade para destacar as realizações femininas e também refletir sobre os progressos e os desafios que as mulheres enfrentam no ambiente de trabalho”.

Motta
“A mulher sabe onde está e aonde quer chegar! Entre os caminhos a serem trilhados com êxito por elas estão o Sindicato e a política!”.

Fonte:portalfecomerciarios.org.br