Fecomerciários fecha acordo beneficiando 40 mil práticos de farmácia do setor atacadista

Imprimir    A-    A    A+

17/08/2012

Na Fecomerciários, acordo que beneficia práticos de farmácia

Foi assinado no início da noite de quinta (16/8), na sede da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), Convenção Coletiva dos práticos de farmácia do setor atacadista. O reajuste de salários será de 6,5%, frente ao INPC de 4,9%, portanto aumento real de 1,6% para cerca de 40 mil funcionários em todo o Estado, cuja data-base é 1º de julho.

Participaram da assinatura da Convenção, pela Federação, o presidente Luiz Carlos Motta e o diretor tesoureiro Jair Mafra. Pelo patronal Sincamesp (Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas, Medicamentos, Correlatos, Perfumarias, Cosméticos e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo), seu presidente João Godoy Filho.

Varejo

No acordo, houve ajustes em cláusulas sociais. Um dos avanços, explica Motta, beneficia empregados com idade acima de 45 anos e com pelo menos dois anos de empresa, que passam a ter direito a aviso prévio em dobro.

O empregado que for se casar, desde que comunique a empresa, terá direito a seis dias de folga, sem prejuízo da remuneração.

A Fecomerciários também discute a pauta de reivindicações dos práticos de farmácia com o setor varejista. Na quinta-feira aconteceu mais uma rodada de negociações no Sincofarma (Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo), mas as partes não chegaram a um acordo. Um novo encontro será marcado ainda este mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomerciários