Goiás é o sétimo Estado a lançar a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários

Imprimir    A-    A    A+

17/12/2013

Com o auditório lotado de lideranças sindicais de todas as regiões de Goiás, foi lançada em 17 de dezembro de 2013, na Assembleia Legislativa de Goiânia, a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários. Goiás foi o sétimo Estado a lançar a Frente que terá como coordenador estadual o deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT/GO).

Presidindo a mesa, Bueno defendeu a necessidade de atender as demandas urgentes da categoria comerciária. “Vamos trabalhar junto aos deputados para atender às demandas dos comerciários, principalmente com relação à redução da jornada de trabalho, o fim fator previdenciário e o banco de horas,” disse.

Flávia Morais, deputada federal (PDT/GO) e secretária-adjunta da Frente Parlamentar em nível nacional, evidenciou a importância de lutar pelas reivindicações e anseios desta que é a maior categoria profissional do país. “A intenção da Frente Parlamentar é mobilizar esse segmento para que possamos ter força política na defesa e articulação de vários projetos que são de interesse dos trabalhadores comerciários”.

Diretor-secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Lourival Figueiredo Melo, destacou a importância do movimento sindical no fortalecimento da categoria comerciária, que soma mais de 12 milhões de trabalhadores no País. “O Brasil pode ter crescido economicamente, mas não distribuiu essa renda aos trabalhadores. Através da Frente podemos discutir qualidade de vida, transporte, habitação, saúde e educação; é a representação dos comerciários dentro das casas legislativas.”

“Espero que o estado do Goiás realize um trabalho de expansão da Frente nos municípios e amplie as discussões em prol dos trabalhadores comerciários”, disse Eduardo Pereira dos Santos, representante do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, deputado federal Roberto Santiago (PSD/SP).

Também discursaram na solenidade, saudando a chegada da Frente no Estado de Goiás as seguintes autoridades: Arquivaldo Bites, superintendente regional do Ministério do Trabalho; Edson Geraldo Garcia, presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio nos Estados de Goiás e Tocantins (Fetracom-GO/TO); Eduardo Amorim, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás (Seceg); Jacira Carvalho da Siva Torres, representante feminina da categoria comerciária; Ageu Cavalcante, ex-vereador, ex-secretário estadual de Cidadania e Trabalho e presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de Goiás; Rodrigo Carvelo, o Rodrigão, vice-prefeito de Catalão e presidente da Força Sindical em Goiás; e José Gonzaga da Cruz, representante da União Geral dos Trabalhadores.

 Frente Parlamentar em Goiás

Além de Flávia Morais, integram a Frente Nacional o senador Wilder Morais (DEM), os deputados federais Armando Vergílio (SDD), Hueler Cruvinel (PSD), Marina Santana (PT) e Sandro Mabel (PMDB).

Mais informações: frentecomerciarios.org.br