Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos comerciários beneficiará 600 mil trabalhadores no Paraná

Imprimir    A-    A    A+

26/03/2014

No próximo dia 28 de março será lançada, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, às 14 horas, a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários. A iniciativa beneficiará cerca de 600 mil trabalhadores que atuam no setor de comércio e serviços do Estado, que agora terão representação formal e voz dentro das casas legislativas.

Lançada no Congresso Nacional em agosto de 2013 pelo deputado federal Roberto Santiago (PSD/SP) e com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários (FPC) tornou-se a maior frente já lançada na Casa, recebendo o apoio de 21 senadores e 178 deputados federais.

Seguindo sua estratégia de descentralização das ações da Frente, o Paraná é o 9º estado a implantá-la. O articulador da FPC no Estado é o deputado federal Eduardo Sciarra (PSD/PR) e seu coordenador em nível estadual o deputado Ney Leprevost (PSD/PR).

Ambos contarão com o apoio e parceria da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná – FECEP, pelo engajamento pessoal de seu presidente, Vicente da Silva, para levar a FPC aos principais polos comerciais paranaenses, formando uma forte corrente entre sindicatos, vereadores, federação e deputados em torno das reivindicações da classe comerciária.

Na pauta da Frente Parlamentar figuram temas como: excessiva jornada de trabalho, violência contra a mulher e igualdade de gênero, trabalho aos domingos e feriados, banco de horas, creches de qualidade, qualificação do trabalhador, bem como o respeito às conquistas já alcançadas ao longo das décadas pelos cidadãos e trabalhadores brasileiros, mas que ainda são descumpridas em nosso país.

 Fonte: CNTC.