Ministro do Trabalho explicou sobre denúncia de irregularidade

Imprimir    A-    A    A+

27/03/2014

Em audiência pública realizada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle o ministro do Trabalho, Manoel Dias, apresentou informações sobre as providências adotadas pelo ministério para corrigir eventuais problemas em contratos com organizações não governamentais (ONGs).

Afirmou o Ministro que o ministério estabeleceu uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), vinculado ao Ministério da Educação, para tratar dos convênios para cursos de qualificação profissional. Além disso, foram suspensas as transferências de verbas para ONGs investigadas pela Polícia Federal (PF).

Outra medida citada pelo ministro é determinação de que todas as secretarias e departamentos do Ministério do Trabalho tenham transparência total.

O Ministro foi convocado para explicar a denúncia de que a ONG Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat), desde 2009, recebeu mais de R$ 47 milhões do Ministério do Trabalho para manter centros de qualificação profissional, e constatado na operação desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, além de delitos administrativos.