Ministro do Trabalho falou de Caged e G-20, em reunião com Mantega

Imprimir    A-    A    A+

26/07/2013

A conversa entre os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, tratou do resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do primeiro semestre e da reunião do G-20, realizada neste mês em Moscou, na Rússia — e para a qual estava prevista a participação de Mantega, que acabou cancelada. As informações foram dadas pelo ministro Dias após sair do edifício-sede da Fazenda, em Brasília.

O reajuste adicional do seguro-desemprego não foi discutido, de acordo com o ministro do Trabalho, porque há “uma comissão no ministério tratando sobre isso”. Essa comissão estaria estudando a possibilidade de aumentar o reajuste do seguro-desemprego de 6,2% para 9%.

Ainda segundo Dias, “não há qualquer decisão, qualquer encaminhamento no governo” sobre o possível aumento do reajuste.

Aumenta, não aumenta

Na terça-feira, 23, o presidente do Conselho Curador do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) chegou a dizer que o governo tinha dado aval para o aumento. Em seguida, a Fazenda informou que não havia posição fechada.

Dias comentou também sobre o veto à extinção da multa de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), publicada nesta quinta-feira, 25, no Diário Oficial a União (DOU). O Ministério do Trabalho e Emprego apoiou o veto porque o fim da cobrança adicional prejudicaria “programas importantes, como o “Minha Casa Minha Vida”.

Fonte: Valor Econômico