Idelmar Lima é reeleito a presidência do SECCG

Imprimir    A-    A    A+

19/02/2014

Na posse da nova diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG), o presidente reeleito, Idelmar da Mota Lima anunciou que intensificará neste ano eleitoral, um trabalho voltado para a conscientização da categoria, que só em Campo Grande são mais de 40 mil trabalhadores, para procurar eleger políticos realmente comprometidos com a classe trabalhadora de Mato Grosso do Sul. “Não dá mais para ficarmos sem representantes na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal ou no Senado”, afirmou.

A solenidade de posse contou com a presença de diretores da Força Sindical nacional, entre eles, Geraldino dos Santos, secretário de Relações Sindicais da central; O ex-deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT); Carlos Marum, secretário de Estado de Habitação, representando o governador André Puccinelli; Alessandro Menezes, presidente regional do Partido Solidariedade; José Lucas da Silva, coordenador regional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e outras lideranças sindicais da Capital e interior de Mato Grosso do Sul.

Idelmar, que é vice-presidente regional do Partido Solidariedade, disse que os trabalhadores devem se esforçar para conseguir concentrar força em candidatos realmente comprometidos com os interesses dos trabalhadores. “Temos que nos unir em torno de bons nomes para substituir velhos políticos que estão no poder em Mato Grosso do Sul, mas que não levam em consideração os anseios da classe trabalhadora desse Estado”, afirmou. Se necessário for, segundo ele, o próprio movimento sindical vai escolher seu próprio candidato para participar desse processo eleitoral. “Temos grandes lideranças sindicais capazes de ocupar cargos no legislativo e fazer uma boa gestão”, afirmou.

O representante da Força Sindical Nacional, Geraldino dos Santos também afirmou que não há como, nesses tempos de hoje, separar o movimento sindical da política. “As pessoas precisam tomar consciência de que tudo envolve política em nossa vida econômica e social. A política influencia na vida de todos nós e por isso não tem como desenvolvermos um trabalho sem termos essa consciência”, afirmou.

DIRETORIA – Além de Idelmar da Mota Lima, reconduzido à presidência do SECCG, tomaram posse os seguintes comerciários: Nelson Benitez, Secretário Geral; Apolônio Aires de Souza, Diretor Financeiro; Elvídio Barbosa Santos Filho, Diretor Administrativo e Patrimonial; Rubia Maria Nascimento Santana, Diretora de Relações Sindicais; João Carlos Macanhão, Diretor Social, Cultural e Esportivo; André Luiz da Silva Garcia, Diretor de Comunicação.

Suplentes de Diretoria: Ailton Martins, José Olavo dos Santos, Sebastião de Oliveira Martins, Carlos Sérgio dos Santos, Silvia Tavares Barbosa, José Daniel França e Tércio Pinto Medeiros.

Conselho Fiscal, efetivo: Nélia H. Ramos Almeida, Luiza Vieira da Silva e Romão Lemos da Rocha. Suplentes: Joel Batista Gama e Ozena Alves de Almeida.

 Fonte: SECCG.