NOTA DE REPÚDIO – Sindicato dos Empregados no Comércio de Ribeirão Preto SP

Imprimir    A-    A    A+

21/06/2018

 

A presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ribeirão Preto e Região e Secretaria da Mulher da UGT Nacional vem a público apresentar seu mais profundo repúdio às cenas vergonhosas protagonizadas por um grupo de brasileiros, durante a Copa do Mundo na Rússia.

O grupo cercou uma jovem mulher, aparentemente russa, fazendo-a repetir palavras de baixo calão, em escárnio ao seu órgão sexual, sem que ela fizesse a menor ideia do que estava falando. A naturalização com a qual esses homens desrespeitam a estrangeira, divertindo-se às gargalhadas, pulando e cantando um coro misógino, racista e abusivo, apenas provam o quanto estamos doentes como sociedade.

É preciso reforçar políticas públicas e institucionais para combater a misoginia, educar a adoção de práticas de igualdade e respeito, pois a naturalidade com a qual praticam a imoralidade, fazendo vídeos, tirando fotos e publicando em suas redes sociais o escárnio, o abuso e a agressão contra uma mulher, nos envergonham e indigna.

Sendo assim, em nome do Sincomerciários de Ribeirão Preto e região  que representa uma categoria de trabalhadores no comércio em que aproximadamente 70% são mulheres e da Secretaria da Mulher da UGT Nacional, que representa milhares de trabalhadoras no Brasil, pedimos desculpas a companheira de luta da  Rússia,  e declaramos que nos sentimos assediadas, agredidas, humilhadas e continuamos a repetir:  mexeu com uma, mexeu com todas!!!

Esperamos que nossas autoridades apurem os fatos e que essas atitudes sejam punidas conforme a lei.

Machistas não passarão!!!

Santa Regina Pessoti Zagretti

Presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto e Região