PMDB quer derrubar projetos prioritários do governo na Câmara

Imprimir    A-    A    A+

13/02/2014

A bancada do PMDB na Câmara decidiu votar contra todos os projetos que tramitam em regime de urgência constitucional, logo trancam a pauta da Casa. Segundo Eduardo Cunha PMDB/RJ, líder da bancada, “A posição política é de derrubar todo projeto que tem urgência, para poder limpar a pauta. Votar e derrotar, a menos que tenha consenso para votar em dois minutos”.

Cinco propostas com urgência trancam as votações da Câmara: o marco civil da internet; o projeto que destina para o programa Minha Casa, Minha Vida os recursos da multa extra de 10% do FGTS paga pelo empregador no caso de demissão sem justa causa; o porte de arma para agentes prisionais; e a criação de cargos no Ministério da Cultura.

Segundo o líder do PMDB, o governo federal quer travar as votações na Câmara ao impor regime de tramitação especial para as propostas. Justifica que o partido não é contrário aos projetos, mas deseja limpar a pauta, já que, para ele, o desejo do governo é mantê-la trancada.

Eduardo Cunha disse ainda que tentará derrubar todos os vetos presidenciais que não tiverem obtido a concordância do partido. Afirmou que deseja manter a coerência do PMDB, votando os vetos da mesma forma que votou em plenário.