Presidente da Fecosul pede apoio a Ministros do TST para causas dos trabalhadores

Imprimir    A-    A    A+

30/03/2015

Em agenda em Brasília, o presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, visitou na quarta-feira (25/03) Ministros do Tribunal Superior do Trabalho – TST. A visita do presidente teve como objetivo expor e debater questões dos trabalhadores.

Vidor foi recebido pelos Ministros Maria Helena Mallmann, Delaíde Alves Miranda Arantes, Hugo Carlos Scheuermann, a quem manifestou preocupação diante das constantes ameaças sofridas no Congresso nacional no que tange a retirada de direitos dos trabalhadores, como o projeto de Lei 4330 que amplia o processo de terceirização. “O PL 4330 cria uma categoria de empregados de segundo escalão, com menos direitos e salários menores, tornando cada vez mais precárias as relações e as condições de trabalho”, ressaltou.

O presidente da Fecosul também expôs preocupação e solicitou apoio aos ministros para que o precedente normativo 119 seja cancelado. “Esse precedente limita a contribuição assistencial ou negocial aos sindicalizados, o que vem trazendo graves prejuízos as entidades sindicais pelas constantes ações que Ministério Público do Trabalho promove com base nesse precedente. Ações que enfraquecem os Sindicatos e por conseqüência a defesa dos direitos dos trabalhadores”, relatou Vidor.

Na ocasião Vidor também esteve com a Presidenta e a Corregedora do TRT/RS, Desembargadora Cleusa Regina Halfen e Beatriz Renck, respectivamente.

Todos os Ministros visitados disponibilizaram-se em contribuir e buscar soluções para o fortalecimento sindical e das negociações coletivas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecosul – Marina Pinheiro.