Sindicato RJ busca novas parcerias para cursos de qualificação

Imprimir    A-    A    A+

10/04/2024

A entidade de classe busca melhorar a qualificação dos empregados em postos de combustíveis. O objetivo é aumentar a segurança nos ambientes de trabalho. Nosso presidente e do Sindicato do RJ, Eusébio Luis Pinto Neto, esteve terça, dia 9, com Josier Marques Vilar, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, em busca de parcerias para novos projetos.

Eusébio diz: “Aumentar a qualificação do trabalhador é muito importante para a carreira do profissional e também a segurança no trabalho”. Para o presidente, além de transmitir segurança, os treinamentos contribuem com o turismo, levando-se em consideração que as estatísticas mostram o frentista como a pessoa mais confiável pra dar informações.

De acordo com Josier Marques, a qualificação profissional transformará a vida do trabalhador e garantirá a empregabilidade do frentista. Sua proposta é que a entidade patronal apresente indicação de cursos para a Prefeitura do Rio de Janeiro. No município trabalha cerca de 10.300 companheiros e companheiras em postos e lojas de conveniência.

Fonte: fenepospetro.org.br