CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO (CNTC) DEFENDE MANUTENÇÃO DA SPM

Imprimir    A-    A    A+

01/10/2015

01A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC vem a público registrar o seu total apoio pela manutenção da Secretaria de Políticas para as Mulheres, diante da possibilidade de unificação de Ministérios no processo de alterações no sistema de gestão do país.

A CNTC exalta o trabalho desenvolvido pela SPM que tem como principal objetivo promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação herdadas de uma sociedade patriarcal e excludente.

Para a Entidade, a extinção da SPM significará um grande retrocesso no que diz respeito às políticas públicas desenvolvidas em defesa dos direitos das mulheres.

Desde a sua criação em 2003, a SPM vem lutando para a construção de um Brasil mais justo, igualitário e democrático, por meio da valorização da mulher e de sua inclusão no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural do País.

Para a CNTC, enfrentar a crise significa reconhecer as necessidades da população. Diante de um momento em que vemos aprovadas propostas absolutamente conservadoras e de um sistema político com uma das menores representações de mulheres da América Latina, a extinção da SPM traria perdas irreparáveis para um setor da sociedade que ainda sofre as consequências de um país historicamente desigual.

O status ministerial da SPM foi uma conquista dos movimentos sociais, fruto de lutas históricas, fundamentais para a democracia política e social. Não podemos retroceder na defesa dos direitos das mulheres!

Coordenadoria da Mulher da CNTC

Versão para impressão