Frente Parlamentar beneficiará 600 mil comerciários no Paraná

Imprimir    A-    A    A+

31/03/2014

Instalada na última sexta-feira (28/03), na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários (FPC) beneficiará 600 mil trabalhadores paranaenses do setor de comércio e serviços. O objetivo da proposição é promover e ampliar políticas públicas em defesa da categoria. O Paraná foi o 9° Estado a lançar a FPC.

O coordenador estadual, deputado Ney Leprevost, ressaltou durante o evento que através da Frente Parlamentar será possível estreitar laços com o Poder Legislativo. “O trabalhador brasileiro não pode ser escravizado, vamos bater forte para combater todo tipo de abuso junto aos comerciários,” disse.

Diretor Secretário da CNTC, Lourival Figueiredo de Melo destacou a importância da Frente para os comerciários. “A aproximação dos sindicatos e das federações com o legislativo é de grande importância para que conquistemos mais espaço em defesa dos trabalhadores da categoria”, enfatizou.

Vicente da Silva, presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP), comemorou a chegada da Frente no Estado e cobrou melhor fiscalização. “Com a atuação da Frente Parlamentar e os avanços da regulamentação da profissão dos comerciários (ocorrida em março de 2013), nós poderemos fiscalizar e cobrar dos responsáveis uma atuação mais eficaz em defesa dos comerciários”, destacou.

Igualdade de Gênero

A delegada da Coordenadoria da Mulher da CNTC, Elizabete Madrona, destacou em sua fala a igualdade de gênero, a participação da mulher na política e no movimento sindical, e cobrou a instalação de creches de qualidade e mais veemência no combate à violência contra a mulher. “A mulher vence a cada dia, quando desmente na prática as tendências escravizadoras do gênero, e com ela vence o país que dignifica a igualdade do ser humano” finalizou Madrona.

Membro da FPC nacional e articulador da chegada da Frente no Paraná, o deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), registrou a importância do comprometimento dos parlamentares do Estado e dos municípios paranaenses com a expansão da Frente. “Eu estou à disposição para combater, ao lado de cada um de vocês, para que os trabalhadores brasileiros conquistem os seus direitos”, afirmou Sciarra.

Cerca de 150 pessoas, entre representantes de diversas entidades do setor, comerciários e diretores da FECEP participaram do ato de lançamento da FPC. Doze deputados estaduais aderiam à Frente no Estado: Wilson Quinteiro (PSB), Élio Rusch (DEM), Rose Litro (PSDB), Ademar Traiano (PSDB), Rasca Rodrigues (PV), Nelson Luersen (PDT), Pastor Edson Praczyk (PRB), Gilberto Martin (PMDB), Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e Ênio Verri (PT) e Artagão Junior (PMDB).

 Fonte: CNTC.

Clique aqui e confira mais imagens do evento.